![]() |
| Fonte de imagem: Luiz Dreamhope |
Nós, pobres e escravizados estudantes de biblioteconomia, que entramos
no curso fazendo discursos como “eu adoro ler”, “pelo menos 2 livros por
semana” (ok, eu vim de um período sabático forçado, não me culpo de
adorar ler, e ler até 5 livros por semana... Eu não tinha o que fazer! E
foi um dos melhores períodos da minha vida... Enfim!)... Somos
responsáveis, de alguma forma, a “aprontar” atividades pra incentivar
crianças a ler, quando nem nós mesmos somos incentivados.
Ok, tem um ou outro professor que nos manda sair da linha de textos
técnicos e pegar alguma coisa interessante pra ler (porque eu assumo,
não acho os textos da minha área interessante, principalmente a parte
técnica... É um saco! Sabe aquela coisa de que a prática é muito mais
legal que a teoria?)... Mas, incentivados a ler mesmo...
A gente tem uma cadeira de Incentivo a leitura, mas eu não me senti
incentivada... Não sei... Faltou alguma coisa... Acho que a gente podia
ter feito atividades para incentivar a nossa própria turma a ler...
Sabe? Como cada um escolher o livro, falar sobre ele e passar adiante...
A gente precisa se sentir incentivado pra poder incentivar! Todo... Tempo... (como o Gurizinho de Sexto sentido!
Kkkkkkkkkkkkkkk “Eu vejo gente morta” “com que frequência?” “todo
tempo...”).
Acho que é esse o caminho...
Enfim... Entenderam alguma coisa?
Nem eu...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ler mais...

Nenhum comentário :
Postar um comentário