pb {-webkit-transition-duration: .90s;} .pb:hover {-webkit-transition-duration: .90s;-webkit-filter: grayscale(100%);}

15/03/2013

"O Casamento"

                                                           O livro é "O Casamento" de Nicholas Sparks, uma adorável sequência de "Diário de uma Paixão".
Sinopse ""Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros." – Booklist. Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em "O Casamento", Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados."

O livro é muito bom, tem um enredo tranquilo e suave, superou minhas expectativas, mostrou-me que é possível mudar quando o amor existe e que às vezes damos tanta importância a algumas coisas, como por exemplo o trabalho e esquecemos daquilo que realmente importa: o amor. Wilson se espelhou na história de amor de seus sogros para reconquistar Jane, e por um ano ele tentou fazer ela o amar novamente. 
Quando lembrei do primeiro encontro de Wilson e Jane, tive a certeza de onde iria vir a minha inspiração. Ao perder a reserva num restaurante fino, eles acabam indo a um pizzaria. Quando li esse trecho lembrei de uma receita super simples que é uma delicia e faz sucesso sempre, a famosa pizza, mas digamos que a receita que vou ensinar é um pouco diferente, é a "pizza de liquidificador". Então vamos à receita da massa: 

Bom, em dois momentos é citado "pizza", o que me chamou atenção foi o 1° encontro de Jane e Wilson, eles perdem sua reserva num restaurante fino e acabam indo jantar numa pizzaria, não é descrito exatamente a pizza em si, mas gostei bastante, pois é nesse momento, comendo pizza e bebendo cerveja, que eles se conhecem realmente e Wilson percebe que ela é a pessoa mais agradável que ele conheceu na vida. 
É mencionado também em outro momento a nossa deliciosa pizza, quando Wilson numa tentativa de sair da rotina, convida Jane para comer pizza como nos velhos tempos, quando os filhos ainda estavam em casa. São momentos simples, rápidos, mas que fazem toda a diferença no desenrolar da história. Não sei se é porque eu amo pizza, mas esses momentos me chamaram atenção demais. 
Nicholas Sparks se superou com esse romance, mostrando mas uma vez que o amor vence barreiras e é possível sim uma pessoa se apaixonar duas vezes pelo mesmo indivíduo, que é importante deixar o orgulho de lado e valorizar o próximo e cuidar daquilo que realmente tem valor. 
Gente, espero que vocês gostem da coluna e experimentem a receita, e apreciem a leitura, porque nada melhor que uma comidinha gostosa e uma boa leitura.

Bom apetite e até a próxima.

Nenhum comentário :

" />