pb {-webkit-transition-duration: .90s;} .pb:hover {-webkit-transition-duration: .90s;-webkit-filter: grayscale(100%);}

28/04/2013

As livrarias mais legais da Inglaterra



Sempre achei que o paraíso fosse uma espécie de Livraria!” (Jorge Luis Borges)


Acho que todo amante de livros, já parou pra pensar como deve ser as livrarias nos outros países. Será que é muito diferente da nossa? Parecida? Tem café? E Chick Lit? Enfim.
Outro dia, matando esse meu (super) interesse insano, achei legal pesquisar. E achei cada coisa extremamente interessante. Tão interessantes que eu pensei instantaneamente: AS PESSOAS PRECISAM SABER! E olha só, um post inteirinho sobre As livrarias mais legais da Inglaterra!

Cambridge:
G. David
Todo mundo sabe que a cidade de Cambridge tem uma faculdade muito boa. E nada mais justo que ter uma livraria que atenda às necessidades dos universitários (que não é lá aquelas coisas, diga-se de passagem).
A G. David possui prateleiras lotadas com livros acadêmicos e de todos os assuntos; além de preços bem razoáveis. E pra quem gosta de poesia, também é um achado! Lá tem milhares de edições para todos os gostos (e bolsos).

Libra Aries Books
Essa é uma daquelas livrarias que se eu passar na frente já vou ficar interessada. E quando entrar então… Não quero nem imaginar. E por que? Eu explico.
A Libra Aries Books tem leituras alternativas! E quando digo isso significa coleções de livros bem estranhas, revistas e panfletos sobre os mistérios da Terra (tem coisa mais instigante que isso?!), folclore popular e até LIVROS FEITOS À MÃO (!!!!!) você encontra por lá.

Manchester
Ej Morten Book seller
Tudo começou com uma pequena loja em um prédio antigo, construído em 1823. Depois de 2 anos, o dono (que leva o nome da livraria – Erick Morten) se mudou para o prédio ao lado que era um pouco maior. E o resultado de tudo isso? Mais alguns anos depois, toda a parte térrea do prédio já era preenchida com livros. Esse foi o segredo pra tanto sucesso.
Hoje a livraria é a mais conhecida e visitada de Manchester e ela abriga um acervo gigante de livros infantis. Dá pra deixar as crianças lá enquanto você vasculha por livros de seu interesse! Tem coisa melhor?

Magma
Essa, pra quem gosta de arte é O Paraíso. E o que você vai encontrar? Livros de fotografias, moda, artes gráficas, design e muito mais coisas para profissionais, amadores ou amantes da arte.

Londres
Gosh
Se alguém me dizer que NUNCA na vida leu uma revista em quadrinhos eu vou dizer que você é… no mínimo beeem diferente do normal! Mas estranhezas à parte, a grande especialidade da Gosh é… (TCHANAAAÃ) revista em quadrinhos!
São dois andares lotados de todos os tipos possíveis. Tem mangá, romance, quadrinhos, tirinhas independentes, entre outros. Se eu fosse lá, seria praticamente impossível sair sem no mínimo 5. (Sim, adoro essas coisas).

London Review Bookshop
Essa livraria com certeza é para os amantes da literatura.  Lá não há quase nenhum best-seller. Há discussões sobre clássicos e novos livros que estão ganhando o cenário literário (e eu acho que isso não inclui Cinquenta Tons de Cinza, hahaha).
A London Review Bookshop é um lugar pra você ir com calma e apreciar tudo o que há de lindo nos clássicos.

The Bookshop
Não sei se já aconteceu com alguns de vocês, mas comigo acontece sempre quando eu vou à uma livraria desconhecida. Eu chego no vendedor achando que ele vai me ajudar pra caramba na minha busca incessante por um livro, e o que o(a) lindo(a) sempre faz? Procura no computador, sai perguntando pra outro vendedor, diz que não sabe onde tem mas que com fé nós achamos. Poxa, se eu fosse vendedora de livraria, eu ia querer vasculhar cada milímetro do estabelecimento e leria todos os livros mais vendidos e procurados daquele lugar.
Eis que meus sonhos se tornaram realidade! A The Bookshop é conhecida por seu atendimento. Os vendedores não são como os de muitas livrarias daqui da região da minha cidade. Se você tem uma dúvida ou gostaria de presentear alguém é só você dizer poucas característica da pessoa que eles aparecem feito mágica com várias opções pra você.
E engana-se quem acha que só por que tem um atendimento diferenciado os livros, por consequência, serão mais caros. Não, não são. Os preços são normais.

Bom, depois de tanta livraria encantadora, quem for pra uma dessas cidades e não passar em pelo menos UMA livraria merece umas palmadas. Me digam: Qual dessas vocês mais gostaram? Já visitaram alguma outra igualmente interessante aqui por nossas terras?
… no cantinho da leitura, claro.

Nenhum comentário :

" />