pb {-webkit-transition-duration: .90s;} .pb:hover {-webkit-transition-duration: .90s;-webkit-filter: grayscale(100%);}

01/05/2013

Bibliotecas pelo mundo | Série #2



 

   Livro, coisa que eu curto muito! Vários em um só lugar então para mim é um paraíso, ainda mais onde tem poucas pessoas e eu posso ver obra por obra sem pressa e ficar o dia todo vendo e lendo os livros em uma mesinha. To até respirando fundo agora. To falando das bibliotecas, na nossa sociedade atual quem nunca foi em uma? Não responda. Enfim, eu gosto de ir em uma biblioteca, no entanto quase não vou porque a da minha cidade é muito ruim, tem um acervo muito fraco, um ou outro livro que é legal, como Eu sou o mensageiro que eu já falei dele para você.
   Estou trazendo uma série composta por alguns posts onde mostro as cinco bibliotecas mais bonitas espalhadas pelo mundo afora, o verdadeiro paraíso e refúgio para os fãs da literatura. Até quem não gosta desse local vai achar muito bacana as que eu selecionei:

Biblioteca da Abadia de Wiblingen
Essa foi inaugurada no século XVII na Alemanha e atualmente faz parte da universidade de Ulm.

Biblioteca Municipal de Stuttgart
A Biblioteca Municipal de Stuttgart (Alemanha) foi projetada pelo arquiteto Eun Young Yi; é constituída por nove andares repletos de livros nas mais variadas línguas e teve um custo de aproximadamente 80 milhões de euros. Apostou-se na arquitetura e design para conquistar os leitores.

Biblioteca de Vancouver
Biblioteca Pública de Vancouver (Vancouver Public Library) é a terceira maior biblioteca pública do Canadá, emprestando cerca de 8 milhões de items por ano.

Sala de leituras do museu britânico
Museu Britânico localiza-se em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.

Biblioteca Beinecke de livros raros e manuscritos
Esse é o maior prédio do mundo dedicado a fazer manutenção de documentos raros e manuscritos, como o próprio nome sugere. Se localiza na Universidade de Yale nos Estados Unidos.
   O próximo post vai ao ar daqui a cinco dias com mais cinco bibliotecas incríveis. A que e mais curti foi a quarta, muito bonita.
Continua...

Nenhum comentário :

" />