pb {-webkit-transition-duration: .90s;} .pb:hover {-webkit-transition-duration: .90s;-webkit-filter: grayscale(100%);}

01/05/2013

Bibliotecas pelo mundo




   Livro, coisa que eu curto muito! Vários em um só lugar então para mim é um paraíso, ainda mais onde tem poucas pessoas e eu posso ver obra por obra sem pressa e ficar o dia todo vendo e lendo os livros em uma mesinha. To até respirando fundo agora. To falando das bibliotecas, na nossa sociedade atual quem nunca foi em uma? Não responda. Enfim, eu gosto de ir em uma biblioteca, no entanto quase não vou porque a da minha cidade é muito ruim, tem um acervo muito fraco, um ou outro livro que é legal, como Eu sou o mensageiro que eu já falei dele para você.
   Estou trazendo uma série composta por alguns posts onde mostro as cinco bibliotecas mais bonitas espalhadas pelo mundo afora, o verdadeiro paraíso e refúgio para os fãs da literatura. Até quem não gosta desse local vai achar muito bacana as que eu selecionei:

Biblioteca Central de Seatlle
Biblioteca Central de Seattle tem onze andares de vidro e aço no centro da cidade de SeattleWashington foi aberto ao público em 23 de maio de 2004Rem Koolhaas foi o principal arquiteto. A biblioteca pública de 34,000 m² pode comportar cerca de 1,45 milhão de livros e outros materiais e ainda tem mais de 400 computadores disponíveis para o público.

Biblioteca do Rijksmuseum
Biblioteca do Rijksmuseum fica na Holanda, e é a que possui a maior coleção de história da arte dos Países Baixos. O catálogo indica cerca de 250 mil títulos. No entanto, esses materiais não são emprestados aos visitantes e a pesquisa só é permitida dentro da biblioteca.


Biblioteca Augusta
Foi fundada em 1573 na região central da Alemanha em Wolfenbuttel. Tem mais de 900 mil livros incluindo importantes obras da Idade Média.

Biblioteca do Parlamento
Biblioteca do Parlamento é uma instituição cultural subordinada ao Parlamento do Canadá, localizada no Centre Block em Ottawa. O prédio original da biblioteca foi consumido pelo grande incêndio de 1906, que também destruiu a Câmara dos Comuns e o Senado. Desde então a biblioteca têm sido renovada pelo governo canadense.

Biblioteca do Colégio da Trindade
Localizada na Irlanda, tem o maior acervo de livros do país com 4,5 milhões de volumes. Lá tem o famoso livro de Kells, um manuscrito feito pelos monges celtas por volta do ano 800.

   O próximo post vai ao ar daqui a cinco dias com mais cinco bibliotecas incríveis. A que e mais curti foi a primeira, a arquitetura é invejável e lá dentro é mais bonito ainda.

Continua..
.

Nenhum comentário :

" />